Kawan Araujo fala sobre sua experiência com o Boston Red Sox

By Matheus Ornellas - 18:39

Kawan Araujo com o uniforme do Boston Red Sox. Créditos: Divulgação 
Nesta semana falamos com o brasileiro Kawan Araujo. O arremessador de 17 anos teve passagem pelo Boston Red Sox em 2019 e contou sobre sua experiência com uma das maiores franquias da MLB.


História do jogador

Natural de Bastos, o arremessador começou bem cedo no esporte, seu primeiro contato com o beisebol veio aos cinco anos de idade:

"Eu estava passando em frente ao campo da cidade, quando olhei muitas crianças treinando e resolvi participar. No começo eu achava muito divertido, mas ao longo do tempo meus técnicos foram vendo meu potencial, então daí em diante comecei levar as coisas mais a sério dentro do esporte"

No Brasil, Kawan jogou por duas equipes diferentes, além do time da cidade de Bastos, o arremessador também jogou pelo time de Ibiúna.

"Algumas competições que eu participei foram os Mundiais Sub-12, Mundial Sub-15 e joguei em um campeonato na Argentina em quesaímos campeões com a equipe de Ibiúna"

Assim como muitos jovens talentos brasileiros, Kawan também teve a oportunidade de representar a seleção nacional. Ele falou sobre a importância para sua carreira e suas experiências:

"Tive um aprendizado incrível em cada jogo, encarei muita pressão com a torcida por ser minha primeira vez e foi muito emocionante, aprendi muitas jogadas que eu não conhecia. Foi uma motivação incrível e melhorei muito com os treinos e jogos com a seleção"

Pela seleção, Kawan também mostrou seu potencial. Créditos: Divulgação


Contrato com o Boston Red Sox

No dia 02 de Julho de 2019, aconteceu a abertura do mercado de agentes livres internacionais da MLB. No mesmo dia, Kawan assinou seu contrato de sete anos com o Boston Red Sox e no dia seguinte já foi desigando para o DSL Red Sox 1, que joga a Dominican Summer League, nível Foreign Rookie da MiLB.

"O contato com o Red Sox foi algo que eu sempre sonhei. Tenho uma paixão enorme pelo time e me esforçava bastante para chamar atenção deles, até que o scout do Red Sox, que também é brasileiro, me deu uma oportunidade de assinar com a franquia"

Porém Kawan sofreu com um sério problema ao chegar no time: seu psicológico. O arremessador disse que foi muito bem recebido pelos jogadores e comissão, mas que mesmo assim teve suas dificuldades.

"Eu fui super bem recebido e tinha uma grande condição de vida lá e criei amigos maravilhosos. Foi uma sensação de muita alegria pois estava realizando não só o meu sonho, mas também o sonho dos meus pais. Era algo que eu queria que acontecesse desde pequeno"



Em 2019, o arremessador assinou seu contrato. Créditos: Divulgação 


Distância da família e "aposentadoria" prematura

Araujo falou um pouco mais sobre como seu psicológico não estava bom e como a falta dos familiares pesou em sua primeira temporada.

"A distância da minha família foi o maior problema, eu estava sozinho lá e meu psicológico realmente não estava muito bom. Quase todos os dias eu me pegava chorando escondido, ficava pensando na minha família e não tinha muitas atividades que poderia usar para me distrair"

No dia 21 de Agosto, o Boston Red Sox colocou o arremessador como aposentado e, por conta disso, Kawan voltou para o Brasil. Ele falou sobre o arrependimento de ter voltado e como tem lidado com isso.

"Eu me arrependo demais de ter voltado porque era algo que iria mudar a vida da minha família e principalmente a minha. Infelizmente eu não conseguia lidar com tudo isso e hoje tento me distrair ajudando nos treinos de outros jogadores que tem o mesmo sonho que eu. A vontade de voltar para o Boston Red Sox é enorme e tenho feito de tudo para poder voltar"

Como ele tem o contrato de 7 anos com a franquia, ele ainda pode ser chamado novamente para atuar pelo time. Porém, segundo o arremessador, para que isso aconteça, o time precisa permitir que ele volte ao time das ligas menores.

"Tenho mandado cartas para o time e entrando em contato pelos e-mails do Red Sox. O olheiro também está em contato com eles, mas para retornar dependemos dos chefes dos complexos de Boston"

Carreira no Brasil
Para 2020, o arremessador pretende voltar a jogar no Brasil. Segundo Kawan, ele se juntou ao elenco do Marília, mas, por conta da pandemia, está mantendo os treinamentos em sua cidade natal, Bastos.

"Os treinamentos em Marília estão cancelados neste momento. Aqui em Bastos estou fazendo meus treinamentos físicos e praticamente alguns dos meus arremessos, mas estou evitando bastante sair de casa por conta da pandemia"

Ficha Técnica
Data de Nascimento: 24 de Maio de 2003
Cidade: Bastos (SP)
Equipes: Bastos (SP), Ibiúna (SP) e DSL Red Sox 1 (MILB).

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários