Power Ranking Série Ouro SPFL 2023
By Matheus Ornellas - 18:35
Com destaques indo para o elenco principal, o Academy segue quente em 2023? Créditos: Yan Barros. |
Com estreia em 19 de março, a série ouro da São Paulo Football League (SPFL) chega para sua terceira edição. Esse ano, oito equipes compõem a divisão. Franca Carrascos, Santo André Werewolves, Sorocaba Vipers, Tatuapé Monsters, Guarulhos Rhynos Academy, Santos Tsunami, São Paulo Storm e Cruzeiro Guardians. Antes dos primeiros jogos, decidi trazer esse Power Ranking, me baseando no que vi no final do ano passado e as chegadas de 2023.
8 - Franca Carrascos
O time lutou até a última rodada da SPFL mirando os playoffs, mas acabou sendo dominado pelo Vikings. No segundo semestre, a equipe optou por não jogar nenhuma competição e focar no estadual de 2023. Aparentemente, o time não teve muitas movimentações e perdeu sua melhor arma ofensiva de 2022, o WR "Fumaça".
Candidato a ser surpresa? Talvez, mas hoje não seria minha aposta.
7 - Tatuapé Monsters
Assim como Carrascos, perdeu sua melhor peça ofensiva, o WR Noé. Na Pick Six, o time fez o máximo para ser competitivo, mas sentiu as perdas que aconteceram após a SPFL. Para 2023, a meta precisa ser fazer bons jogos e seguir a evolução de seus jogadores mais novos.
Veteranos precisam dar o próximo passo se o time quiser lutar pelos playoffs.
6 - Santo André Werewolves
Mudança foi a palavra-chave da equipe após a SPFL 2022. Isso significou melhora? Não necessariamente. O time foi para a Pick 6 Cup o time sofreu sofreu para vencer o Ghostship e depois foi dominado por Avengers e Jets. Com uma defesa que tem bons momentos e uma boa aquisição para a posição de DC, a equipe precisa que esse ataque que foi "refém" da Double Wing por anos, implemente logo sua nova identidade para o time realmente ser candidato a título.
Espero mais que 2022, mas ainda está no sinal amarelo.
5 - Santos Tsunami
Estreante na Série Ouro após o rebaixamento, o time da baixada vem de um brasileirão D1 com 0-4 e um elenco com muitas incertezas. Acho que tenho o Tsunami "alto" considerando dois fatores: A volta de parte do elenco que jogou no Palmeiras no segundo semestre e a experiência que pode ajudar contra times mais novos e menos organizados taticamente.
Chegou o momento do Tsunami sair da maresia.
4 - Rhynos "Academy"
Em 2022, errei em jogar um time de base tão abaixo. Esse ano, conhecendo mais do elenco e comissão técnica, vejo o Rhynos como um time de meio de tabela nesse primeiro momento. Isso considerando que os principais destaques da equipe na SPFL 2022 já estão no elenco principal, como Chris, Ayres, Super Mario, entre outros. Acho que outros bons nomes devem aparecer esse ano, mas, até lá, temos que ter calma.
Uma das maiores dúvidas da divisão.
3 - São Paulo Storm
Assim como Tsunami, vem para a divisão após cair da série diamante. A tempestade buscou diversos jogadores após a SPFL e viu seu elenco ter uma melhora no brasileirão D2. Para esse ano, trouxe ainda mais jogadores, principalmente do Scelta Guardians. Olhando para toda a divisão e para o Storm, o time tem o necessário para lutar pelos playoffs da série Ouro.
Até onde esse time realmente pode lutar?
2 - Cruzeiro Guardians
Campeão da série prata em 2022, o time de Cruzeiro optou por fechar a casinha no segundo semestre e focar na SPFL 2023. Apesar de algumas perdas pontuais dentro do elenco e a aposentadoria do QB Monção, acho que a base estrutural da equipe os coloca hoje nesse segundo lugar antes da temporada começar.
Quem será o QB do Guardians? Essa pergunta pode e vai ditar as expectativas do time esse ano.
1 - Sorocaba Vipers
De pior time da série Ouro a campanha invicta no brasileirão D2, esse é o resumo do resumo do ano do Sorocaba Vipers. A melhora do time foi sentida no final da SPFL e, com a chegada de aproximadamente 15 jogadores, o time se tornou outro no segundo semestre. Para 2023, mais alguns nomes chegam e tornam o tradicional time sorocabano o favorito nesse primeiro momento.
Se entrosado, o time vai ser difícil de parar.
0 comentários