Entendendo a troca de Sam Darnold e será que Alex Smith pode cumprir o papel de mentor nos Jets ?
Após a grave lesão, Alex Smith voltou aos campos em 2020 e mostrou que pode ser funcional. |
Entendendo a troca pelo lado de Carolina
Durante a offseason, os Panthers deram indícios muito fortes que iriam tentar correr atrás do QB Deshaun Watson. Cortes no elenco, manutenção de contratos em vigor e entrevistas da equipe mostraram que claramente a franquia poderia investir no jogador do Houston Texans. Porém, o jogador agora está sendo investigado por mais de 20 denuncias relacionadas a abuso sexual.
Perdendo a opção do mercado, Carolina voltou seus olhos para o Draft, pois tem a 8º escolha geral. Mas após a troca envolvendo o San Francisco 49ers e Miami Dolphins, a equipe viu que um dos melhores QBs da classe já não estaria a disposição.
Essa troca ainda levantou um possível destino dos Jets na 2º escolha geral, pois NY recusou a proposta dos 49ers, o que deu a entender que a franquia não queria correr o risco de perder um bom QB na 12º, que era a escolha de San Francisco. Se os Jets abertamente entram na busca por Fields, Wilson ou qualquer outro da posição, Darnold estaria no mercado e, provavelmente, não custaria caro.
No final das contas, o jogador de 23 anos custou 3 escolhas para os Panthers: Uma sexta rodada em 2021, uma segunda rodada em 2022 e uma quarta no mesmo ano. E, com a confirmação de que Teddy Bridgewater está autorizado a procurar outras equipes, o posto de titular da franquia parece estar definido.
Joe Brady tem um sistema que pode tornar a vida de Darnold mais tranquila na NFL e, quem sabe com um ataque bem estruturado, pode ser finalmente o QB que foi draftado em 2018.
Entendendo a troca pelo lado dos Jets
Como já citei, NY não aceitou uma troca pela 2º escolha geral. E por mais que a classe conte com diversos nomes explosivos e de impacto imediato, nenhum jogador, salvo um QB de franquia, valeria o preço oferecido pelos 49ers (três escolhas de primeira rodada e uma de terceira rodada).
E se você claramente busca uma posição no Draft, os jogadores do seu elenco perdem e muito seu valor de mercado. Os Jets até tentaram recuperar uma primeira rodada por Darnold, mas a melhor proposta acabou sendo a dos Panthers. Trocando Darnold, New York consegue acumular picks para os próximos Drafts e ainda acaba com qualquer mistério sobre sua primeira escolha em 2021.
0 comentários