Top 10 Mock Draft - Matheus Ornellas

By Matheus Ornellas - 15:03

Créditos: Matheus Ornellas/Matheus Pinheiro


E saiu meu Top 10 do Mock no Draft de 2021 da NFL! 

Normalmente, os modelos de Mock usam como base o que os especialistas e analistas acreditam que as equipes vão fazer. Porém, decidi fazer esse modelo com quem eu escolheria para a equipe, baseando nas necessidades de cada uma das equipes, sua posição e, é claro, o talento de cada um dos jogadores. Outra questão desse modelo, é que vou fazer as escolhas sem considerar os cenários de trocas entre as equipes!

A imagem número 1 já apresenta as cinco primeiras escolhas, agora vamos entender suas motivações!

1. Jacksonville Jaguars - Trevor Lawrence, QB - Clemson

Essa é muito simples e todos imaginam que Lawrence será a primeira escolha geral. Um jogador que vem carregando uma grande expectativa desde os tempos de ensino médio e, sem muitos questionamentos, cumpriu todas elas dentro do College Football.

Com um Head Coach que sabe trabalhar muito bem com QBs e tem uma boa mentalidade ofensiva, Sunshine será o primeiro nome a ser chamado no próximo Draft!

2. New York Jets - Justin Fields, QB - Ohio State

Mas Matheus, e o Zack Wilson? Vamos lá. O QB de BYU ganhou muita força após a temporada 2020, mas suas atuações não o colocam na frente de Fields para mim.

O QB de Ohio State mostrou muito potencial encarando uma competição muito mais forte que Wilson, além de chegar duas vezes aos playoffs do College Foobtall. O sistema que Fields rodou era o mais complexo de todos os QBs dessa classe e mostrou diversos fatores técnicos e físicos que justificam a escolha por parte de NY.

3. San Francisco 49ers (via troca Miami) - Trey Lance, QB - North Dakota State

Aqui temos uma situação de "tanto faz", isso pois Trey Lance ou Zack Wilson seriam totalmente boas opções na escolha número 3. Particularmente eu gosto mais do QB de North Dakota State pelo sistema com mais variações que BYU apresentou. 

Fora que escolher Lance iria diminuir e muito os barulhos de quanto tempo seria necessário para SF abrir mão de Jimmy G, que teoricamente será o titular da equipe no começo de 2021.

4. Atlanta Falcons - Kyle Pitts, TE - Flórida

As propostas que chegaram a Atlanta não agradaram e a equipe vai fazer a escolha na número 4. Penei Sewell ainda está disponível, mas os Falcons não vão deixar o melhor TE da classe escapar.

Com dois bons WRs na parte de fora do campo e Gage ganhando mais volume a cada dia, um upgrade na posição de TE cairia muito bem! Pitts já entra na NFL sendo um jogador com mais potencial do que Hayden Hurst e pode ajudar em todos os aspectos do ataque, além de ser muito mais que um TE, podendo abrir um leque de opções para Dave Ragone.

5. Cincinnati Bengals - Penei Sewell, OT - Oregon

De que adianta trazer Chase com uma das cinco piores linhas ofensivas da NFL? A equipe trouxe somente Riley Reiff dos Vikings, mas ele não será o suficiente. Se os Bengals não tem a intenção de endereçar a OL após o Draft, Sewell é a escolha óbvia.

Créditos: Matheus Ornellas/Matheus Pinheiro


6. Miami Dolphins (via troca com Eagles) - Ja’Marr Chase, WR - LSU

Os Dolphins "perderam" Pitts e Sewell..... mas com Chase disponível isso não é um problema. Eu questionei bastante quando Miami voltou para a sexta escolha geral mas, pensando em como os times criaram essa briga pelos QBs dentro do Top 3, Miami fica com o melhor WR da classe e pagando menos por isso.

Mesmo sem jogar em 2020, o WR de LSU mostrou no Pro Day que seu físico está em dia. Chegando em Miami, ele tem grandes chances de se tornar o principal alvo de Tua, ainda mais considerando que os Dolphins não tem nenhum grande nome na posição.

7. Detroid Lions - Devonta Smith, WR - Alabama

Smith se tornou o primeiro WR a ganhar o Heisman em mais de 20 anos e ele fez por onde. Foram 117 recepções, 24 touchdowns e mais de 1.800 jardas em 13 partidas em 2020. Mesmo com questionamentos sobre seu peso e tamanho, o Smith mostrou que pode fazer tudo ao redor de um ataque.

E o fator que me faz escolher Smith antes de Jaylen Waddle é simples. Quando seu companheiro se lesionou, o WR se tornou ainda mais o foco das defesas que iam encarar Alabama, mas isso não afetou seu jogo e sua produção, que no final das contas foi muito maior pela lesão de Jaylen.

8. Carolina Panthers - Rashawn Slater, OT - Northwestern

A uma semana a escolha seria Zack Wilson ou Mac Jones. Porém a chegada de Darnold deve mudar o foco da escolha da equipe na primeira rodada. Sem Sewell disponível, Slater é a melhor opção no Draft.

A chegada dele não só vai ajudar Darnold a ter um pouco mais de tranquilidade dentro do pocket, como Slater melhora de forma considerável o jogo terrestre, podendo bloquear com qualidade na linha ou pode chegar ao segundo nível com muita facilidade. Mesmo optando por não jogar em 2020, seu tape fala muito sobre seu jogo e tudo que ele coloca no campo.

9. Denver Broncos - Zack Wilson, QB - BYU

Vou lembrar mais uma vez: NÃO TRABALHEI UM CENÁRIO COM TROCAS. Se Wilson não sair dentro do Top 4, muitos times vão ligar para os Bengals e para os Dolphins e tentar garantir a escolha do QB.

Denver tem outras necessidades que precisam ser preenchidas, mas Wilson é um jogador com potencial demais para escapar. Wilson não vai precisar "brigar" com Lock pela futura vaga de titular, mas o QB deveria ficar o começo da temporada como reserva, para entender melhor o sistema dos Broncos.

10. Dallas Cowboys - Patrick Surtain II, CB - Alabama 

O melhor CB da classe chega a equipe que precisa urgentemente adicionar talento à posição. A escolha fica ainda mais fácil sem Slater e Sewell na board, que poderiam causar uma boa dor de cabeça para Dallas.

Surtain fisicamente é muito bom, bons olhos e muita paciência para evitar erros bestas, que podem atrapalhar muito os CBs chegando na NFL.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários