3 Nomes que podem ser trocados ainda em 2021 na MLB

By Matheus Ornellas - 16:54

 

Trevor Story, José Berríos e Jesús Aguilar são fortes candidatos a serem trocados antes da Trade Deadline. Fonte: MLB



Trinta e um de julho. Essa é a data limite para as equipes da Major League Baseball (MLB) realizarem trocas entre jogadores de todos os níveis. Todos os anos, as equipes que já não brigam pelos playoffs tentam "se livrar" de bons jogadores do seu elenco.

Vamos falar de três bons jogadores que podem mudar de equipe ainda em 2021, além de explicar os motivos que levam as franquias a usar essa estratégia.

Trevor Story, SS - Colorado Rockies


Buscando um contrato em 2022, Story é uma grande moeda de troca. Créditos: The Denver Post

Depois que a equipe do Colorado abriu mão de Nolan Arenado antes da temporada começar, era questão de tempo até outros bons jogadores da franquia entrarem no radar da MLB. Jon Gray, Charlie Blackmon, Raimel Tapia, Daniel Bard e Story eram nomes que todos sabiam que poderiam ser negociados.

Entre todos, o SS é o que faz mais sentido. O jogador foi consistente em toda sua carreira e em 2022 vai conseguir um contrato alto, que Colorado não vai pagar. Na atual temporada, ele está com .251 no bastão, 65 rebatidas, 9 HR e 36 RBI, além de 14 bases roubadas.

Além disso, Story pode ser usado como DH na Liga Americana ou em confrontos que os times da NL sejam visitantes. Cincinnati Reds, Oakland, St. Louis Cardinals são nomes que podem tentar negociar com os Rockies e, para quem assinar com ele, não vai existir obrigatoriedade de assinar uma extensão em 2022.

José Berríos, P - Minnesota Twins


No começo da temporada, Twins e White Sox eram os candidatos a vencer a divisão Central. Depois de 80 jogos, a franquia está na última posição e as chances de ir para os playoffs é bem pequena. Nomes como Kenta Maeda, Nelson Cruz, Andrelton Simmons, J.A. Happ e José Berrios se tornaram jogadores negociáveis.

O jogador de 27 anos está com 7 vitórias e 2 derrotas na temporada, em 16 partidas como abridor. Com um ERA de 3.52, Berrios cedeu 37 corridas merecidas, 96 K's em 94.2 Innings lançados. Dois números que chamam atenção para o arremessador são 2.28 walks por 9 entradas e uma média de 66% de arremessos na zona de strike. 

Sem expectativas de playoffs, Berrios é o nome mais forte para ser negociado nos Twins. Créditos: Pucketts Pond

Diversas equipes da MLB tem potência no bastão e conseguem anotar uma boa média de corridas diariamente. Porém, a rotação não consegue ter um bom nível e isso impede que os times tenham mais vitórias em 2021. 

Red Sox, Chicago Cubs, Los Angeles Angels, New York Yankees, Toronto Blue Jays
e até mesmo o San Francisco Giants podem negociar por arremessadores titulares e potencializar ainda mais seu elenco.

Jesús Aguilar, 1B - Miami Marlins


Com um futuro incerto, os Marlins tentam lidar com a situação de Aguilar ainda em 2021. Créditos: Fish Stripes.

Assim como os casos anteriores, os Marlins dificilmente vão brigar pelos playoffs. Na última semana, a equipe já começou a trocar jogadores ao mandar o arremessador Adam Cimber e o OF Corey Dickerson para o Toronto Blue Jays e deu indícios que está aberto a negociar mais nomes.

Aguilar é um nome forte por algumas razões como: idade, falta de versatilidade no infield e Lewin Díaz, que deve ser o futuro 1B da franquia. Aos 31 anos, o jogador já começa a apresentar as limitações em seu jogo e cada vez mais pende para se tornar DH, o que não tem muito valor na Liga Nacional.

Sua potência no bastão pode ser o que algumas equipes precisam para melhorar, além de uma média sólida de .261 no bastão. Graças a sua experiência, Aguilar aprendeu a ter mais paciência em seus At Bats e conseguir mais bases por Walk e isso é algo que falta para alguns elencos. 

Os times que podem se beneficiar do veterano são: Milwaukee Brewers, Oakland Athletics, Chicago White Sox e Cleveland Indians.

Mas, porque trocar os seus jogadores no meio da temporada? 


Uma vez fora da disputa da pós-temporada, as equipes menores começam a pensar em seu planejamento para o futuro. Com isso, jogadores que estão em seu último ano de contrato e estão jogando bem ou jogadores que devem pedir altos salários no ano seguinte, se tornam as moedas de troca da franquia. 

O que a equipe ganha ao fazer isso? Primeiro, o time fica livre de pagar o restante do contrato do jogador. Segundo, as negociações de troca envolvem "ganhar" promessas de outras franquias e isso cria uma sensação de preparação para o futuro (que nem sempre é verdade).

Red Sox e Ottavino


Assinar com jogadores veteranos por um ano e tentar trocá-los é algo comum na MLB. Todos os anos equipes que são, no papel, fracas, fazem isso. No começo da temporada 2021, o Boston Red Sox não era considerada uma equipe montada para vencer muitos jogos. E, quando a franquia fez a troca com os Yankees pelo arremessador Adam Ottavino, a estratégia dos meis vermelhas parecia mais clara.

Vamos trazer um jogador de nome e que ainda tem valor e trocar ele com alguma equipe que precise de um reliever de qualidade

Nem sempre isso funciona. No caso de Boston, a equipe está jogando bem e não pode abrir mão do jogador que está desempenhando um grande papel. Porém, diversos jogadores não conseguem performar ao nível para ser um nome relevante em trocas e a equipe fica "presa" com ele.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários