Pablo Reyes é pego no exame antidoping e sofre punição da MLB

By Matheus Ornellas - 14:48

Créditos: Jim Young

Após duas temporadas na MLB atuando pelo Pittsburgh Pirates, o left fielder entrou na lista de jogadores que falharam no exame de antidoping

Na última quarta-feira (19), a Major League Baseball (MLB) identificou mais um jogador em seus exames antidoping: Pablo Reyes, left fielder do Pittsburgh Pirates. O jogador de 26 anos testou positivo para substâncias de melhora da performance (Boldenona) e foi punido por 80 jogos na temporada 2020. Durante esse período, o Reyes não receberá salário pelos Pirates.

Carreira na MLB

Selecionado em 2012 pelo próprio Pittsburgh Pirates aos 20 anos, Reyes passou por alguns times das ligas menores. Foram eles: 
  • R-Dsl Pirates2 (2012);
  • R-Dsl Pirates1 (2012-2013);
  • R-Bristol Pirates (2014);
  • AFX-West Virginia Power (2015);
  • AFA-Bradenton (2016);
  • AA-Altoona Curve (2017);
  • Altoona (2018);
  • Indianapolis Indians (2018).
Durante a temporada de 2018, suas boas atuações chamaram a atenção da franquia de Pittsburgh, que o chamou para estrear na MLB em Setembro. Ele participou em 17 jogos, tendo uma média acima de .290 e conseguindo anotar três Home Runs (HR).

Para o ano seguinte, ele foi mantido na equipe principal dos Pirates. Reyes teve uma participação considerável de 71 partidas, porém o jogador não conseguiu produzir tanto como o time esperava. Ele teve média de .203, com 19 corridas impulsionadas e 2 Home Runs.

Antes da temporada de 2020 começar, o jogador foi designado de volta para as ligas menores. Seu retorno para o time de Indianapolis foi impulsionado pela contratação de Guillermo Heredia. A expectativa era que o Reyes retornasse a MLB pelos Pirates durante o ano, porém a situação se complicou com a punição de 80 jogos.

Antidoping

Pablo Reyes foi o segundo jogador que atestou Boldenona nos últimos dias nos exames da MLB. O primeiro foi Francis Martes, lançador do Houston Astros, que também apontou para a substância. A droga é originalmente produzida para equinos, porém é conhecida pelo uso em humanos visando a melhora da performance.

A diferença dos casos de Reyes e Martes é simples: O tempo da punição. Enquanto o jogador dos Astros é recorrente, sofreu a punição de 162 jogos, o atleta dos Pirates  foi pego pela primeira vez e foi punido com 80 partidas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários