O que esperar do Ravens de Lamar Jackson

By Matheus Ornellas - 01:25

Resultado de imagem para lamar jackson
Após um ano na Liga, o QB vai ser o titular da franquia de Baltimore

O Baltimore Ravens tomou uma decisão ano passado que mudou a sua franquia. Quando a equipe fez a troca com os Eagles para draftar o QB, estava claro que os dias de Joe Flacco estavam para acabar na franquia. O jogador foi entrando aos poucos e se firmou como titular até a eliminação nos playoffs. Com o fim da temporada Flacco foi para Denver e confirmamos que Lamar será o titular no dia 1 da nova temporada.  

O jogador foi eficiente naquilo que se esperava, pelo chão. O jogador teve média de 9 carregadas por partida, chegando à marca de 695 jardas e 5 TDs ao final da temporada. Mas quando o assunto é a parte aérea do ataque ele ainda ficou devendo bastante como titular. Um dos “problemas” para ele era se ajustar ao sistema ofensivo de Baltimore, que usa formações mais clássicas como I form e Single back com 2 TE. Em sua carreira universitária, Lamar raramente jogou Under Center e por muitas vezes tinha que improvisar, especialmente com as pernas para criar Big Plays. 
Na NFL ele apresentou problemas, flertando com interceptações em quase todas as partidas. Segundo estatísticas do site Player Profile, o jogador teve 7 bolas consideradas interceptáveis, além das 3 interceptações que realmente ocorreram. Isso pode não parecer um problema tão grande, mas o jogador só lançou para 6 TDs e menos de 1300 jardas. Pensando em melhorar o jogo de seu futuro QB, podemos ver Picks interessantes para o ataque dos Ravens tanto em 2018, como em 2019. Algumas das opções fazem mais sentido pensando em jogadores que sabem se adaptar ao que Lamar pode trazer a partida, como o WR Marquise Brown na primeira rodada desse ano, o RB Justice Hill na 4 rodada, o TE Hayden Hurst na primeira rodada de 2018 ou até mesmo com jogadores que foram undrafted, como o TE Cole Herdman, que veio para essa temporada.  

A franquia está tão comprometida com a mudança de sistema, que os dois QBs reservas da equipe, RGIII e Trace Mcsorley(que foi escolha de 6 rodada no Draft desse ano), podem rodar nesse sistema dadas as devidas proporções e limitações. 

Devemos ver um Baltimore bem diferente do que vimos na era Flacco, com jogadas cada vez mais verticais e com seu QB resolvendo algumas partidas com as pernas. A equipe tem uma OL muito forte para o jogo corrido e, agora com Mark Ingram, pode tirar bastante a pressão do QB que ainda tem que se adaptar e melhorar em muito seu jogo para os níveis da NFL. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários