Existe peça de reposição para Deebo Samuel no San Francisco 49ers?

By Matheus Ornellas - 16:10

Deebo Samuel, durante o Super Bowl. Créditos: CBS Sports

Após perder Emmanuel Sanders, que acabou indo para o New Orleans Saints, os atuais finalistas do Super Bowl viram Deebo Samuel se lesionar durante um treinamento na última semana. Após a cirurgia no pé, o WR recebeu a notícia que vai ficar de fora dos campos da NFL por, pelo menos, 4 meses. Sem sua principal peça no setor e contando somente com o calouro Brandon Aiyuk, quais são as opções para o San Francisco 49ers?

Atual corpo de WRs e TEs

Além do calouro selecionado na primeira rodada, o corpo de recebedores conta com mais quatro peças: Kendrick Bourne, Dante Pettis, Jalen Hurd e Trent Taylor. Somando todos eles, não chegam a 50 recepções e nem 500 jardas. Hurd e Taylor nem em campo entraram em 2019.

Já nos TE's a situação tem ao menos um bom nome: George Kittle, que foi um dos melhores de sua posição nos últimos anos na NFL. Seu reserva, Ross Dwelley, não tem o mesmo potencial. Ele cumpre seu papel ajudando no jogo terrestre, mas contribui pouco no sistema aéreo de Kyle Shanahan.

O mercado da NFL tem alguma boa opção?

A parte "boa" sobre a lesão de Samuel é que o WR não deve perder a reta final da temporada. Por conta disso, a franquia da Califórnia não precisa se desesperar ao contratar algum recebedor e pode tentar assinar com algum jogador que cumpra, da melhor forma possível, o papel. Se analisarmos as melhores peças ainda na Free Agency, nenhuma pode produzir da mesma forma que o atual titular, que é usado como um coringa nos pacotes ofensivos. Os que mais se aproximam dele são:

Tavon Austin

O WR de 30 anos nunca se provou na NFL como se esperava quando veio do College em 2013. Porém, sua velocidade é sua marca registrada e, assim como Samuel, lida bem com jogadas Jet sweep e ainda pode se movimentar muito bem em rotas curtas.

Taylor Gabriel

Outra arma que pode ser usado como slot receiver. Gabriel teve flashes de boas atuações com os Bears, mas suas atuações irregulares, somadas a um sistema que não ajudava seu jogo, fizeram com que a franquia de Chicago dispensasse o jogador de 29 anos. Em 2019, teve 4 touchdowns e uma média de 12 jardas por recepção.

Paul Richardson

Agora vamos falar de um WR que provavelmente seria usado de outra forma. Richardson pode ser o alvo que chamaria a atenção das defesas e, com isso, abrir espaços e buracos para Aiyuk. Seu 2019 não foi produtivo, mas a equipe dos Redskins tinha um sistema aéreo muito irregular, além de um QB calouro que está se adaptando a NFL e por muitas vezes usava o jogo terrestre como prioridade.

Correr com a bola é a solução?

Sim, a curto prazo. Os 49ers chegaram ao Super Bowl com um dos melhores jogos corridos de 2019 e, nessa temporada, o sistema de correr para depois passar deve persistir como o motor do setor ofensivo. Porém, a necessidade de WRs já era discutida mesmo com Sanders no elenco. Dentre as opções dentro do mercado, Richardson pode ser o mais útil a longo prazo e seguir sendo produtivo quando Samuel voltar de sua lesão. Ele ainda tem gás para muitas temporadas na NFL e não seria um problema para o salary cap do time, já que ele pode assinar por menos de 4 milhões de dólares.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários