Quais os jogadores de defesa para ficar de olho no Dia 3 do Draft?
By Matheus Ornellas - 11:17
Com uma classe com grandes jogadores, bons nomes devem estar disponíveis no dia 3 do Draft. |
A duas semanas do Draft de 2021 da NFL, diversos portais e comentaristas de futebol americano (incluindo eu), investem ainda mais nos Mock Drafts e quais serão as possíveis escolhas de primeira rodada de cada uma das 32 equipes da National Football League.
Mas todos nós sabemos que todas as franquias não são montadas somente por escolhads de primeira rodada e sim em todas as 259 que acontecem nas sete rodadas do Draft. Como é praticamente impossível entender o que cada um dos times imagina de cada jogador, trouxe alguns nomes que devemos ouvir a partir do terceiro dia do Draft, quando temos a quarta, quinta, sexta e sétima rodadas.
Serão dois jogadores para cada posição, com algumas menções honrosas na lista. E pode ficar tranquilo, os QBs não vão ser comparados ao Tom Brady !
Defensive Line (DL)
Mesmo sem tantos nomes de impacto imediato, a classe de DLs tem bastante profundidade. Pensando nesses jogadores de meio para o final do Draft, temos Elerson Smith, Chauncey Golston, Osa Odighizuwa e Tyler Shelvin.
Elerson Smith (RS Senior), Northern Iowa
Projeção: Quarta Rodada
Possíveis Equipes: Browns e Bills
Assim como todos os jogadores da FCS, Elerson perdeu a temporada de 2020. Porém, sua participação no Senior Bowl ajudou a lembrar as equipes de seu potencial.
O Bom
Muito veloz e explosivo para alguém da sua altura, consegue atacar por vários ângulos. Com bom uso das mãos e um "motor" que não para até o apito final, ele mostrou um grande arsenal no quesito pressionar o QB.
O Ruim
Toda essa explosão e vontade de ir atrás do QB, prejudica suas leituras contra o jogo terrestre. Quando um jogador da OL consegue colocar suas mãos nele, tem problemas para se livrar do bloqueador.
Chauncey Golston (RS Senior), Iowa
Projeção: Quarta Rodada
Possíveis Equipes: Browns e Vikings
Um dos capitães de Iowa na temporada 2020, Golston teve bons números, mesmo com menos partidas.
O Bom
Com seu tamanho e versatilidade, a NFL já projeta ele em diversos sistemas. Sua saída se torna ainda mais explosiva pela forma consegue se desvencilhar
rápido dos bloqueadores, além de ser um DL com bom Pad level, tornando a missão dos jogadores de linha ofensiva ainda mais complicada.
rápido dos bloqueadores, além de ser um DL com bom Pad level, tornando a missão dos jogadores de linha ofensiva ainda mais complicada.
Para fechar, conseguiu 5.5 sacks em apenas oito jogos, algo que mostra como seu jogo melhorou ano após ano em Iowa.
O Ruim
Se não consegue se livrar do marcado com sua primeira passada, tem problemas para sair dos bloqueios. Seu jogo de mãos não ajuda ele nesse requisito e, para que as equipes da NFL o vejam como um DE em 3-4, precisa ser mais consistente em sair da marcação.
Osa Odighizuwa (RS Senior), UCLA
Projeção: Quinta Rodada
Possíveis Equipes: Jaguars e Tampa Bay
Assim como Chauncey, teve uma boa produção mesmo com uma temporada reduzidae foi eleito para o First Team All-Pac 12 em 2020.
O Bom
Uma saída espetacular, que somada a uma boa quantidade de recursos com as mãos, tornam ele um DT que sempre vai incomodar os QBs. Consegue manter os olhos no QB e sempre tenta levantar os braços para desviar passes. Contra o jogo terrestre, consegue se livrar bem dos bloqueios e tem diversos TFL. Sua forma de gerar pressão faz com que muitas equipes o vejam como possível DE na NFL.
O Ruim
Para a NFL, vai precisar ganhar peso e conseguir lidar com a questão de altura, caso seja usado como DE. Sua saída permite ocupar Gaps e fazer o RB mudar de direção, mas falha ao tentar finalizar esse tipo de jogadas. Alguns analistas acham que ele já atingiu o máximo de seu potencial e não tem mais espaço para crescer na NFL.
Tyler Shelvin (RS Junior), LSU
Projeção: Quarta Rodada
Possíveis Equipes: Miami, Bengals
O modelo de NT que a NFL pede para o sistema da 3-4. Fez parte do elenco campeão nacional em 2019 e chega para o Draft após optar por não jogar em 2020.
O Bom
Protótipo de NT, ainda mais com o Pad Level que entrega dentro de campo. Mesmo não sendo muito alto, consegue regularmente trabalhar contra double teams, abrindo espaço para LBs e outros jogadores da DL brilharem.
O Bull Rush serve como principal aliado quando tenta chegar ao QB.
O Ruim
Mesmo para NT, o peso tem sido um constante problema para Tyler. Durante o Pro Day de LSU ele falou como está tentando melhorar esse aspecto de sua preparação e estar em forma durante todo o ano. Apesar de um Bull Rush que vai causar estrago eventualmente, não tem muitas opções para gerar pressão e acaba limitando suas chances de colaborar com o jogo.
Linebacker (LB)
Micah Parsons, Koramoah e outros nomes lideram os melhores nomes dessa classe de LBs para o Draft de 2021. Mais além dos nomes que devem sair na primeira rodada, conheça um pouco de Garret Wallow e Buddy Jhonson.
Garret Wallow (Senior), TCU
Com uma carreira fenomenal em TCU, Wallow foi duas vezes selecionado para o All-Big 12 First Team. E ainda pode mostrar ainda mais do seu jogo ao ser chamado para o Senior Bowl e impressionar com sua atuação.
O Bom
Sua combinação de explosão e insinto o tornam uma grande arma contra o jogo terrestre. Quando precisa encarar os bloqueios, consegue usar bem suas mãos para escapar dos OLs maiores.
Contra o jogo aéreo ainda precisa melhorar, mas mostrou que pode cobrir RBs e tem se posicionado bem na marcação em zona.
O Ruim
Não tem o tamanho ideal para a posição, o que faz muitos times olharem para ele como Safety, que foi sua posição ao entrar em TCU. Sua confiança em seu insinto pode ser um tiro no pé e o comprometer em PA.
E voltando para a questão da posição de Safety, era esperado que Wallow criasse um impacto maior contra o jogo aéreo.
Buddy Jhonson (Senior), Texas A&M
Possíveis Equipes: Giants, Broncos
Foi escolhido para ser o capitão de Texas A&M em seu último ano e foi o líder em tackles da faculdade nas temporadas de 2019 e 2020.
O Bom
Tem uma boa leitura para o jogo terrestre e quando identifica a corrida, ataca com velocidade. Jhonson também pode ser usado com frequência em situações de Blitz e gerar pressão ao QB adversário, além de ter um bom histórico atuando nos Special Teams.
O Ruim
Sua eficácia contra o jogo terrestre não reflete em nada quando falamos na proteção ao passe, sendo incosistente marcando em zona ou em situações de homem a homem. Muitas equipes acham que ele não tem o tamanho ideal para LB na NFL.
Safety (S)
Assim como a classe de linha defensiva, a posiçao de Safety não tem muitos nomes de grande impacto imediato na NFL, mas conta com vários jogadores que podem desempenhar um papel sólido. Os nomes mais falados são Trevon Moehrig, Richie Grant e Andre Cisco, mas vamos falar de Brady Breeze, que jogou pela faculdade de Oregon e Caden Sterns, que atuou pelo Texas Longhorns.
Brady Breeze (RS Senior), Oregon
Projeção: Sexta Rodada
Possíveis Equipes: Seattle, Chiefs
Um dos jogadores mais explosivos e enérgetico da defesa de Oregon. Chega para a NFL com bons números e a possibilidade de jogar em mais de uma posição.
O Bom
Um dos melhores, se não o melhor, no quesito tackle nessa classe de Safeties. Tem o peso e altura que se espera para a posição e tem uma leitura de jogo que o ajuda em alguns momentos. No Box, consegue se livrar dos bloqueios com regularidade e chegar ao adversário rapidamente. Para fechar, é o tipo de defensor que não desiste da jogada até que ela acabe.
O Ruim
Cobrindo o passe, deixa muito a desejar na marcação homem a homem, especialmente contra slots e em situações de rotas de média e longa distância. Quando trabalha em zona, não compromete. Por ser um Safety muito agressivo, as vezes compra demais o play action e sua recuperação não é das mais velozes.
Caden Sterns (Junior), Texas
Possíveis Equipes: Jaguars, Washington Football Team
Um nome que chama atenção desde que chegou no College, inclusive recebeu o prêmio de calouro do ano na Big 12 e foi nomeado para o First Team All Big 12 no mesmo ano.
O Ruim
Assim como Breeze, é muito bom tackleando. Mas usa mais sua velocidade para chegar ao marcador, além de identificar bem as jogadas. Identifica bem as jogadas na marcação em zona e em homem a homem pode ser bem usado como nickel.
O Ruim
Sendo um jogador tão rápido, se esperava que ele seria melhor em situações que precisa mudar de direção. Seu histórico de lesões pode ser uma bandeira amarela para algumas franquias da NFL e sua cobertura precisa melhorar contra conceitos verticais, que são comuns no nível mais alto do futebol americano.
Cornerback (CB)
A classe de CBs também está carregada de talentos para todos os dias do Draft. Enquanto no dia 1 devemos ouvir Patrick Surtain II, Jaycee Horn e talvez Caleb Farley, vamos falar do CB de Oregon Thomas Graham Jr e Bryce Thompson, que jogou pela faculdade do Tennessee.
Thomas Graham Jr. (Senior), Oregon
Projeção: Quarta Rodada
Possíveis Equipes: 49ers e Panthers
Mesmo sem jogar em 2020. Graham é um CB de grande potencial para a NFL. Seu nome era cotado no último Draft, então seu rosto é familiar para muitas franquias.
O Bom
Um CB que sempre vai brigar pela interceptação e tem ótimas mãos para forçar turnouvers. Faz parte dessa nova classe de jogadores de secundária que gosta de tacklear.
Tem uma boa leitura do campo e da progressão das jogadas, principalmente quando está em zona e se posciona bem para atacar a bola.
O Ruim
A velocidade não é espetacular, o que compromete seu jogo em algumas situações de rotas mais longas. Precisa se desenvolver mais na marcação homem a homem e sofreu com faltas no College e isso pode ser um sinal ruim para a NFL, onde o percentual de faltas na secundária cresce todos os anos.
Projeção: Sexta Rodada
Possíveis Equipes: Packers, Steelers
Logo que chegou no College 2018, foi um dos melhores CBs do Tennessee. E mesmo com alguns problemas de lesão no seu histórico, é um nome com grande potencial dessa classe.
O Bom
É muito instintivo, o que é uma habilidade fundamental para qualquer CB. Sua movimentação contra passes curtos e médios é muito boa e consegue atacar a bola com qualidade.
Thompson é o modelo que a NFL desenha para Nickel, além de pacotes específicos na marcação em zona.
O Ruim
As lesões podem ser algo que os times da NFL vão querer olhar de perto antes de selecionar Thompson. Por seus problemas na marcação homem a homem, chega para a liga tendo limitações de situações que pode jogar. Outro problema de seu jogo é a forma que realiza seus tackles.
0 comentários