O Bills pode realmente brigar pelos Playoffs ?
By Matheus Ornellas - 16:06
Créditos: Divulgação Sit Buffalo Bills |
O Buffalo Bills parece, pelo menos no papel, uma equipe que pode brilhar em 2019. A franquia finalizou com humildes 6-10 na última temporada, mas se reforçou bastante, tanto na Offseason quanto no Draft. A equipe ainda tem buracos e sua tabela não é das mais fáceis, mas o time pode empolgar se todas as suas peças se encaixarem.
Toda equipe começa com seu QB e o Bills acredita que Josh Allen é o seu para os próximos anos. Pessoalmente Allen não me agrada por alguns motivos que já falei no texto sobre os QBs da classe de 2018, que você pode conferir clicando aqui. Mas o QB tem algumas qualidade e, com as peças certas e uma melhora da OL( que foi a última colocada da NFL) e um corpo de recebedores melhor, ele pode cumprir seu papel e mostrar um bom serviço.
Problemas da equipe ao final da temporada 2018
O time tinha diversos buracos que precisariam ser preenchidos para a equipe ser mais competitivo em 2019, entre eles: Defensive Tackle, Offensive Tackle, Defensive End(Edge), Guards e Wide Receiver. A equipe ainda teve jogadores que saíram ou se aposentaram com destaque para:
- TE Charley Clay;
- RB Chris Ivory;
- DT Kyle Williams;
- RT Jordan Mills.
Como começou a Reformulação
A equipe decidiu investir principalmente em seu ataque, visto que sua defesa é mais bem estabelecida e começou montando uma OL melhor para Josh Allen. A principal chegada da OL é o Center Mitch Morse, vindo dos Chiefs, o jogador foi um líder nos seus anos no Kansas e promete trazer uma melhora para os Bills, se conseguir se manter saudável. Os WRs também chegaram em peso, com Cole Beasley vindo de Dallas e John Brown dos Ravens. Frank Gore veio com contrato de um ano, mas deve mais ser um apoio moral para os corredores da equipe e na defesa não tivemos grandes contratações, somente alguns jogadores que devem brigar por vagas em Special Teams ou preencher buracos, principalmente na secundária.
DRAFT
Se na Offseason a defesa passou despercebida, a equipe usou sua primeira escolha no Draft para trazer talvez um dos melhores defensores do país, o DT Ed Oliver. O jogador vem de Houton e tem ótimas características para ser o cara em uma possível formação 3-4 ou simplesmente ser um DT eficaz tanto contra o jogo terrestre e quando precisar perseguir o QB adversário. Na segunda rodada a equipe voltou a pensar na proteção de Josh Allen e trouxe o OL Cody Ford, que pode jogar tanto como Tackle como Guard( que deve ser aonde ele vai começar). As escolhas da terceira rodada são as mais "duvidosas", o RB Singletarye o TE Dawson Knox agradam, mas o LB da Flórida Vosean Joseph foi uma ótima escolha na 5 rodada, pois ele pode produzir no dia 1, seja como starter ou até mesmo na rotação.
A TABELA
Por estar na AFC Leste, metade das partidas da equipe sempre são conhecidas: Duas vezes contra Jets, Miami e Patriots. Nesses confrontos, a equipe sabe que provavelmente não vai vencer o New Englad, mas precisa vencer ao menos 3 dos 4 confrontos restantes, o que não é tão improvável, pois Miami está em reconstrução e os Jets ainda podem oscilar bastante sobre o comando de Adam Gase. Das seis partidas restantes, o Bills enfrentam em casa: Bengals, Eagles, Redskins, Denver e Ravens e vai visitar: Giants, Titans, Cleveland, Dallas e Steelers.
CONCLUSÃO
Olhando todos os dados apontados, a equipe de Buffalo montou uma equipe que tem potencial para chegar a pós-temporada da NFl, porém precisa se provar bastante, principalmente em alguns jogos chaves como Denver e Baltimore em casa e Titans fora, pois são equipes que podem brigar diretamente por vaga.
0 comentários