NFL: Como Devonta Freeman é um grande encaixe para o Tampa Bay Buccaneers
By Matheus Ornellas - 22:30
Devonta Freeman durante a temporada 2019. Créditos: Yahoo Sports |
Temporada 2020 dos Bucks
A equipe do Tampa Bay Buccaneers ficou marcada durante a Free Agency de 2020 da NFL, ao trazer Tom Brady e Rob Gronkowski para reforçar o ataque comandado por Bruce Arians. No draft, a franquia da Flórida ainda conseguiu mais uma potencial arma para seu ataque ao selecionar o OT Tristan Wirfs, de Iowa. Em um sistema com tantas armas, sem esquecer de mencionar Godwin e Mike Evans, os RBs acabam deixando a desejar.Barber já não era uma grande opção e acabou sendo liberado pelo time. As opções dentro do elenco se tornaram Ronald Jones II e Dare Ogunbowale, que não impressionaram desde que chegaram a NFL. Precisando preencher a posição a escolha foi mais uma vez o draft, dessa vez escolhendo Ke’Shawn Vaughn na terceira rodada. Raymond Calais também foi selecionado na sétima rodada para a posição, mas deve lutar somente para se manter no elenco.
Mas Vaughn pode ser a solução ?
Sim. Porém, ele ainda será um calouro dentro de uma das divisões mais difíceis da NFL. Outro fator que pode pesar contra o RB é a chegada de Tom Brady. O veterano jogou por 20 anos em uma franquia onde running backs também eram grandes armas no jogo aéreo e isso não será diferente em 2020, algo em que o RB calouro nunca se mostrou forte dentro do College.
Mas e quanto a Ronald Jones II e Dare Ogunbowale ?
Nenhum deles mostrou um grande valor nesse quesito também. Isso sem contar que ambos participaram de menos de 37% das jogadas ofensivas. Esse números mascaram o argumento sobre a média de carregadas de Jones ser de 4,2.
Freeman como uma peça de confiança
Não seria a primeira vez que Bruce Arians usaria a estratégia de trazer um RB experiente para alavancar um novato. Quando comandava o Arizona Cardinals, Chris Johnson foi contratado para evitar que o calouro David Johnson tivesse pressão demais durante o começo de sua carreira. A situação pode se repetir em 2020 em Tampa Bay. Freeman poderia ser o titular e com isso, não forçar Vaughn a ter muitas carregadas nos primeiros jogos.
Além do fator experiência, Freeman contribui no aspecto aéreo. Ele nunca teve uma temporada com menos de 71% de passes recebidos, tendo inclusive sua maior marca nesta estatística em 2019, com 84,3%. E, sem contar a temporada de calouro e a de 2018 quando teve uma lesão, ele sempre teve ao menos 57% dos snaps ofensivos de Atlanta.
Salary Cap
Aqui temos talvez o único percalço desse plano. O RB recusou a proposta de Seattle que, segundo fontes americanas, girava em torno de 4 milhões de dólares por temporada. Os Buccaneers tem pouco mais de 8 milhões livres que ainda podem ser usados em 2020. Mesmo supondo que Freeman espere mais que isso, o mercado se torna menor a cada dia e ele pode acabar com um contrato muito pior se não assinar rápido.
0 comentários