NFL: Mas afinal, o que sabemos do futuro QB dos Patriots?
By Matheus Ornellas - 13:00
Jarrett Stidham durante a Pré-Temporada 2019 |
Após o final da temporada 2019 da NFL, os Patriots tiveram que lidar com uma dor de cabeça que não tinham a 20 anos: A posição de QB. Tom Brady disse adeus a franquia de Boston, forçando New England a pensar em uma solução. E, após meses de dúvidas e questionamentos, Jarrett Stidham parece ser o escolhido. Mas afinal, o que sabemos sobre o jogador que vai entrar em seu segundo ano da National Football League?
Carreira
Durante o High School, o QB jogou pela equipe de Stephenville, no Texas. Em seu último ano, ele teve uma grande temporada. Ele lançou para quase 3000 jardas e anotou 35 touchdowns pelo ar, além de conseguir mais de 900 jardas terrestres e 15 corridas para a endzone adversária. Stidham foi classificado como um recruta de quatro estrelas e recebeu propostas de diversas universidades. Mesmo tendo se comprometido inicialmente com Texas Tech, o quarterback acabou indo para a equipe de Baylor.
Baylor
Em 2105, em seu primeiro ano, foi colocado como reserva. Ele teve oportunidades em seis partidas, entrando nos finais de jogos. Porém, devido a lesão do titular Seth Russell durante o sétimo jogo da temporada, Stidham recebeu o posto de QB titular. Em sua estreia, ele levou o time a vitória contra Kansas State. Na partida seguinte, o calouro acabou sofrendo uma lesão nas costas, perdendo o restante do jogo.
Na semana seguinte, ele voltou a campo, contra Oklahoma State. Porém, ele se lesionou mais uma vez. Porém dessa vez, a lesão o tirou do restante de sua primeira temporada no College Football. Antes da temporada de 2016, ele acabou se transferindo de Baylor, após os escândalos de abuso sexual de membros da comissão técnica que vieram a tona. Fontes também declararam que outra motivação para sua saída foi que ele não queria entrar na disputa pela posição de titular.
Auburn
Após um semestre em uma universidade comunitária (onde não jogou pela equipe), ele se transferiu para Auburn, para voltar aos campos em 2017. Em seu primeiro ano com a equipe da conferência SEC, ele fez parte do time que conseguiu vencer a West Division, vencendo equipes como a forte equipe do Alabama. Infelizmente, Auburn perdeu a conferência para Georgia e acabou sendo derrotado por UCF no Peach Bowl. Durante 2017, ele teve mais de 66% dos passes completos, além de 3158 jardas aéreas para 18 touchdowns, além de correr para 4.
No ano seguinte, Jarrett foi confirmado mais uma vez como QB titular. Porém, seus números no ano seguinte não foram melhores. Ele teve 8 vitórias na temporada, lançando para quase 2800 jardas e os mesmos 18 TDs. Após vencer Music City Bowl, ele anunciou que abriria mão de seu Senior Year e se declarou para o Draft.
Draft e ida aos Patriots
O QB foi convidado para participar do Combine de 2019. Após todo o processo, entrevistas e análises, Stidham foi selecionado na quarta rodada, na posição 133º. Durante todos os treinamentos e pré-temporada, ele disputou a vaga de reserva imediato com Brian Hoyer. Estatisticamente falando, ele teve os melhores números de um QB calouro na era Bill Belichick. Em quatro partidas, ele completou 61 dos 90 passes, atingindo 731 jardas e quatro touchdowns. Ao final da última partida, os Patriots optaram por ficar com ele.
Durante a temporada 2020, ele entrou em três partidas, mas não teve boas aparições. Durante a partida contra o New York Jets, ele acabou sofrendo uma pick six. Após a jogada, Tom Brady foi colocado de volta para a partida.
0 comentários