Como Jason Peters pode ser bom para os Bengals e Joe Burrow?

By Matheus Ornellas - 18:56


Créditos: Bill Streicher-USA TODAY Sports
Com a primeira escolha do Draft de 2020, o Cincinnati Bengals escolheu o QB Joe Burrow. A franquia ainda escolheu outras peças para reforçar o setor ofensivo, mas sua linha ofensiva foi "esquecida" e não teve nenhum jogador promissor escolhido. Com uma das piores OLs da NFL, os Bengals podem usar um veterano como Peters por diversos fatores, sendo o principal deles proteger o QB em seu ano de calouro.

Números da OL dos Bengals em 2019

Durante a temporada passada Andy Dalton e Ryan Finley tiveram que lidar com uma das piores proteções da NFL. Nas 16 partidas em 2019, os QBs foram sofreram 48 sacks. O grupo ficou como a 26º posição geral, comparando com todas as linhas ofensivas da liga. Se considerarmos ainda a posição de Left tackle, onde Jason Peters atua em campo, a franquia cedeu 30 dos 48 sacks. A proteção do lado esquerdo da equipe foi a terceira pior da liga, acendendo o sinal de alerta para a temporada 2020.

Peças na linha ofensiva

Talvez um dos grandes problemas de 2019 para Cincinnati, foi a ausência de Jonah Williams. O jogador foi selecionado na 11º escolha geral no ano passado e era cotado para cuidar do lado esquerdo da unidade. Porém, uma lesão o tirou de todas as partidas e só terá sua estreia em partidas oficiais nesse ano. Além dele, as peças já presentes no elenco não conseguiram desempenhar o seu papel.

Para proteger Joe Burrow, seu novo QB, os Bengals assinaram somente com Xavier Su'a-Filo, que jogava pelo Dallas Cowboys. Porém, o jogador de 29 atua como guard, o que não resolve o problema na ponta da linha e, o Draft, somente Hakeem Adeniji - OL vindo de Kansas e escolha de sexta rodada - foi selecionado, jogador que deve apenas lutar para conseguir ficar dentro do Roster. Com tantos buracos e a necessidade imediata de melhorar a unidade Peters parece uma combinação perfeita.

Como Peters pode ser útil para o elenco mesmo aos 38 anos?

O tackle sempre foi um dos melhores em sua posição. Esteve presente em diversas listas entre os melhores linhas ofensivas da NFL, além de sempre ser um dos capitães da franquia de Filadélfia enquanto estava na equipe. Ele nunca teve uma temporada onde tenha cometido mais do que três holdings, uma marca sensacional para qualquer jogador. Em 2019, ele permitiu somente três sacks, o que é menos do que qualquer jogador da atual OL titular dos Bengals. E nunca podemos esquecer que Peters é um jogador que provavelmente será incluído no Hall da Fama da NFL, o que fala muito de sua produtividade e consistência em todos esses anos.

A idade é um problema?

Mesmo com 38 anos, a produção de Peters é inquestionável. Na temporada 2019, quando estava com os Eagles, ele participou de quase 900 snaps ofensivos (que equivale a 75% das jogadas da franquia em 2019). Nos últimos sete anos, ele teve média de 77% de presença dentro do campo e teve pelo menos 13 partidas como titular em seis dessas temporadas.

Ele pode ajudar a desenvolver Jonah Williams

Williams não teve um snap em uma partida oficial em 2019 e isso pode ser um grande risco para o jogador e principalmente para Joe Burrow. Com a chegada de Peters, o segundo anista poderia jogar como tackle pelo lado direito e com isso desenvolver seu jogo. Afinal de contas, o veterano não pode ser considerado um investimento a longo prazo, mesmo sem um grande histórico de lesões (em 2017, o jogador rompeu dois ligamentos do joelho).

O Salary Cap não é um problema para os Bengals

A franquia ainda tem 24 milhões de dólares disponíveis para usar na próxima temporada. Em 2019, Peters recebeu o equivalente a 6 milhões, incluindo bônus de assinatura e participações. Segundo o site sportrac, que é especializado em cálculos e análise de contratos de diversas ligas americanas, o veterano deveria receber ao em torno de 7,8 milhões em 2020 em qualquer franquia. Mesmo que Jason peça algo que seja acima desse valor, o que seria bem difícil pois a Free Agency já teve seus grandes nomes selecionados, os Bengals conseguiram assinar com ele sem comprometer todo seu dinheiro restante

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários